Jump to content

Keys to Victory


Lyoto

Recommended Posts

Caminhos para a Vitória

 

 

 

Como entender as "apresentações" que são expostas antes do início da luta:

 

 

 

ADCC Champion: Sensational-- até ou superior em BJJ. É mostrado quando você é o lutador B.

 

BJJ Brown Belt(Faixa Marrom): Remarkable-- até Exceptional++ em BJJ.

 

BJJ Purple Belt(Faixa Roxa): Respectable+ até Superb++ em BJJ.

 

BJJ Blue Belt(Faixa Azul): Woeful+ até Respectable- em BJJ.

 

BJJ White Belt(Faixa Branca): Useless-- to Woeful- em BJJ.

 

 

 

Secundárias:

 

 

 

Great low kicks(Bom chute baixo): Remarkable em Chutes(kicks) e definido para chutes baixos.

 

Good Kicks(Bons chutes): Ao menos Strong (?) em kicks e definido para Chutes (?).

 

Brawler(Brigador): Você está definido para ser agressivo e tem menos do que Proficient na habilidade de Striking.

 

Counter-Striker(Golpeador de contra-ataque): Você está definido para contra-atacar(counter) e tem menos que Proficiente na habilidade de Striking.

 

Basic Striking(Golpeador Básico): Você está definido no meio, entre Contra-ataque e Agressividade e tem menos que Proficiente na habilidade de Striking.

 

 

 

Físico:

 

 

 

Very Strong(Muito Forte): Sua Força(Strenght) é ao menos Remarkable. É mostrado quando você é o lutador A.

 

Powerful(Poderoso): Sua Força é ao menos Remarkable. É mostrado quando você é o lutador B.

 

 

 

Very Quick(Muito rápido): Sua Speed(velocidade) é ao menos Wonderful. É mostrado quando você é o lutador A.

 

Fast(Rápido): Sua velocidade é ao menos Wonderful. É mostrado quando você é o lutador B.

 

 

 

Cardio Machine(Maáquina Cardiaca): Seu condicionamento(cardio) é ao menos Sensational. É mostrado quando você é o lutador A.

 

Good Gas Tank(Bom Tanque de Gás): Seu condicionamento é ao menos Sensational. É mostrado quando você é o lutador B.

 

 

 

Hiddens (Habilidades Ocultas):

 

 

 

Granite chin(Queixo de Granito): Você não é nocauteado (KOed) facilmente. É melhor que Solid Chin e Good Chin. É mostrado no lutador A e B.

 

Solid Chin(Queixo Sólido): Você não é nocauteado facilmente. Não tão bom como Granite Chin. é mostrado se você for o lutador B.

 

Good Chin(Bom Queixo): Você não é nocauteado facilmente. Não tão bom quando Granite Chin. É mostrado quando você é o lutador A.

 

Tends to Cut(Tende a se Cortar): Você se corta mais facilmente quando comparado com a maioria dos outros.

 

KO Power(Poder de Nocaute): Habilidade oculta muito boa "Nocauteador por natureza"(Natural KO). É mostrado quando você é o lutador A.

 

Knockout Power(Poder de Nocaute): Habilidade oculta muito boa "Nocauteador por natureza". É mostrado quando você é lutador B.

 

Big Right Hand(Grande Mão Direita): Habilidade oculta muito boa "Nocauteador por natureza". Não tão bom quando "KO Power" ou "Knockout Power". É mostrado quando você é o Lutador A.

 

Heavy Handed(Mão Pesada): Habilidade oculta muito boa "Nocauteador por natureza". Não tão bom quando "KO Power" ou "Knockout Power". É mostrado quando você é o Lutador B.

 

Intelligent(Inteligente): Alto nível de Inteligência. É mostrado quando você é o lutador A ou B.

 

Big heart(Coração Grande): Alto nível de Heart (Coração/Cardio). (100+ Heart??). É mostrado quando você é um lutador A.

 

Determined(Determinado): Alto nível de Heart (Coração/Cardio). (100+ Heart??). É mostrado quando você é um lutador B.

 

Experienced(Experiente): Alto nível de Experiência, ou é mostrado após (sete ?) lutas.

 

Self-confident(Auto-Confiante): Alto nível de Auto-Confiança.

 

 

 

Outros:

 

 

 

Plays chess(Joga xadres): Nenhuma das habilidades ocultas são particularmente altas ou baixas.

 

Likes gardening(Gosta de Jardinagem): Nenhuma das habilidades ocultas são particularmente altas ou baixas.

 

Good in bed(Bom na cama): Nenhuma das habilidades ocultas são particularmente altas ou baixas.

 

 

 

Créditos: LC. Barros

 

Tradução: EduWeb

  • Upvote 2
Link to comment
Share on other sites

Seria interessante que a solicitação de tradução não fosse postada em um tópico novo, mas sim no spamtopic como eu fiz.

Além de que, acho melhor, ao invés de postar todo o conteúdo em inglês, colocar o link de referência. Assim não enche tanto o fórum com conteúdo em inglês e quem for traduzir vai direto lá na fonte e depois cria o novo tópico já em português.

 

Sou um usuário como qualquer outro no fórum, portanto é só uma sugestão para que tudo fique mais organizado. De qualquer forma.. a solicitação é boa, não tinha visto esse conteúdo ainda :)

Link to comment
Share on other sites

Eduweb, Achei esse artigo no orkut, nem foi aqui no fórum não entende ?

Na verdade não é um pedido de tradução,até pq isso ai eu já sei de cór

 

A intenção era de compartilhar mesmo, e se a partir daí alguém tivesse interesse em traduzir, o fizesse.

 

Mas entendi onde você queria chegar...

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

eduweb, Lyoto, brunoleonardo, pessoal que tá empenhado aqui, não seria melhor juntarmos todas essas informações e criarmos um único tópico, tipo o "Guia do MMATycoon em Português" e já concentrávamos tudo lá? A gente pode dividir e cada um faz um pedaço, aí os jogadores novos tem que olhar apenas um tópico pra aprender o que precisam.

Link to comment
Share on other sites

eduweb, Lyoto, brunoleonardo, pessoal que tá empenhado aqui, não seria melhor juntarmos todas essas informações e criarmos um único tópico, tipo o "Guia do MMATycoon em Português" e já concentrávamos tudo lá? A gente pode dividir e cada um faz um pedaço, aí os jogadores novos tem que olhar apenas um tópico pra aprender o que precisam.

 

Quanto a criar um único tópico eu penso no seguinte:

 

Um tópico único vai gerar discussões(posts de outros usuários com dúvidas mais expecíficas) sobre vários assuntos sobre o próprio jogo, o que a meu ver vai gerar cada vez mais páginas e páginas com muitos posts até repetidos.

Um exemplo disso é o próprio tópico que que temos lá no Sokker. Quem não acompanhou tudo desde o início, dificilmente vai parar para ler tudo.. e sem ler tudo, vai acabar perguntando coisas que já foram respondidas anteriormente. É como uma bola de neve.

 

Eu costumo gostar mais de tópicos separados com assuntos expecíficos, pois assim as discussões ficam segmentadas, acho mais fácil para tirar dúvidas mais expecíficas e até para os novatos lerem todas as páginas já que não são muitas quando comparadas a um tópico único.

 

Mas.. o que vejo em muitos fóruns que acho que funciona bem e junta a idéia de tópico único e tópicos separados é ter os 2. Tipo ter tópicos expecíficos por assunto e ter 1 único que direciona para todos os outros tópicos expecíficos. Tipo um FAQ ou até mesmo um guia completão como você sugeriu, mas nesse caso acho que o ideal seria que o tópico completão fosse fechado para posts, de forma que seja usado somente como Manual.

 

Mais uma vez.. é minha opnião.. mas, apesar de para mim ser mais fácil achar informações dessa forma, talvez os outros sejam mais fáceis em um tópico único.

Link to comment
Share on other sites

Eduweb, Achei esse artigo no orkut, nem foi aqui no fórum não entende ?

Na verdade não é um pedido de tradução,até pq isso ai eu já sei de cór

 

A intenção era de compartilhar mesmo, e se a partir daí alguém tivesse interesse em traduzir, o fizesse.

 

Mas entendi onde você queria chegar...

 

Abraço

 

Quando eu sugeri não sair colando o conteúdo aqui queria dizer sobre outros conteúdos da net também. Inclusive tem um conteúdo que me ajudou bastante no início e encontrei em outro fórum que eu nem conhecia na net, depois que eu traduzir vou referenciar o original também, mas isso vai ser depois do primeiro que informei lá no spamtopic.

 

Eu havia entendido que a solicitação de tradução era para ajudar os novatos mesmo. :D

Link to comment
Share on other sites

eduweb, Lyoto, brunoleonardo, pessoal que tá empenhado aqui, não seria melhor juntarmos todas essas informações e criarmos um único tópico, tipo o "Guia do MMATycoon em Português" e já concentrávamos tudo lá? A gente pode dividir e cada um faz um pedaço, aí os jogadores novos tem que olhar apenas um tópico pra aprender o que precisam.

 

Nós temos no wiki um guia traduzido daquele page by page do wiki do mma tycoon. É tipo um guia inicial em português, pra quem não conhece tb ajuda:

 

http://www.mmatycoon.info/index.php?title=New_user_guide_%28Portugese%29

 

Cheguei a pensar em criar um tópico com esse nome "Guia para novos usuários" ou "Guia para Novatos", algo assim, iria apenas copiar e colar o conteúdo desse link, mas acho mais fácil simplesmente colar o link e a pessoa clicar nele, pra ser direcionada pra essa página, né?

Link to comment
Share on other sites

Quanto a criar um único tópico eu penso no seguinte:

 

Um tópico único vai gerar discussões(posts de outros usuários com dúvidas mais expecíficas) sobre vários assuntos sobre o próprio jogo, o que a meu ver vai gerar cada vez mais páginas e páginas com muitos posts até repetidos.

Um exemplo disso é o próprio tópico que que temos lá no Sokker. Quem não acompanhou tudo desde o início, dificilmente vai parar para ler tudo.. e sem ler tudo, vai acabar perguntando coisas que já foram respondidas anteriormente. É como uma bola de neve.

 

Eu costumo gostar mais de tópicos separados com assuntos expecíficos, pois assim as discussões ficam segmentadas, acho mais fácil para tirar dúvidas mais expecíficas e até para os novatos lerem todas as páginas já que não são muitas quando comparadas a um tópico único.

 

Mas.. o que vejo em muitos fóruns que acho que funciona bem e junta a idéia de tópico único e tópicos separados é ter os 2. Tipo ter tópicos expecíficos por assunto e ter 1 único que direciona para todos os outros tópicos expecíficos. Tipo um FAQ ou até mesmo um guia completão como você sugeriu, mas nesse caso acho que o ideal seria que o tópico completão fosse fechado para posts, de forma que seja usado somente como Manual.

 

Mais uma vez.. é minha opnião.. mas, apesar de para mim ser mais fácil achar informações dessa forma, talvez os outros sejam mais fáceis em um tópico único.

 

Ah, eu tb acho legal tentarmos deixar o fórum organizado, por assuntos específicos, pra facilitar a busca para novos usuários. É legal organizarmos esse fórum pensando em novatos.

 

Mas também acho que temos que aproveitar esse espaço pra discutir outras coisas específicas, como orgs, lutas importantes, táticas, build de lutadores, mudanças no engine, outras mudanças, enfim, sempre que tiver um tema legal pra discutir, acho interessante criarmos um tópico pra debater sobre tal tema, tb pensando na particpação de usuários que já jogam há mais tempo e tal.

Link to comment
Share on other sites

Curto a ideia de deixar o tópico do "guia" fechado. O que eu quis dizer com "guia", seria tipo um tutorial que vai desde a criação do lutador, até a mecânica do treinamento, viagens, assinar com orgs, ajustar sliders... Todo o necessário pro cara conseguir pelo menos se virar sem ficar frustrado com o monte de coisa que o jogo oferece logo de cara.

Link to comment
Share on other sites

É, eu tenho uns posts assim no tópico que temos sobre o mma tycoon lá no sokker. Posso colar aqui mais textos que já escrevi lá (a exemplo da tradução das táticas e das pequenas dicas sobre clinch). Só não sei como seria isso na forma como vc sugere... postaríamos todo esse material "inicial" no mesmo tópico (chamado "Guia para iniciantes"?) e pediríamos para um moderador fechar o tópico e deixar ele com um sticky?

Link to comment
Share on other sites

É, eu tenho uns posts assim no tópico que temos sobre o mma tycoon lá no sokker. Posso colar aqui mais textos que já escrevi lá (a exemplo da tradução das táticas e das pequenas dicas sobre clinch). Só não sei como seria isso na forma como vc sugere... postaríamos todo esse material "inicial" no mesmo tópico (chamado "Guia para iniciantes"?) e pediríamos para um moderador fechar o tópico e deixar ele com um sticky?

 

 

é, algo assim.

Link to comment
Share on other sites

Bom, vou reunir primeiro o material que já postei lá num arquivo doc aqui, aí quando eu tiver tudo juntinho e organizado, crio um tópico assim. Quem tiver algo mais que tenha valor, posta lá que eu edito o primeiro post adicionando o texto, pra ficar tudo junto. Aí depois eu peço pra um mod fechar o tópico e deixar sticky.

Link to comment
Share on other sites

Curto a ideia de deixar o tópico do "guia" fechado. O que eu quis dizer com "guia", seria tipo um tutorial que vai desde a criação do lutador, até a mecânica do treinamento, viagens, assinar com orgs, ajustar sliders... Todo o necessário pro cara conseguir pelo menos se virar sem ficar frustrado com o monte de coisa que o jogo oferece logo de cara.

 

Bom se entendi bem, esse tópico já existe, apesar de ser bem básico. http://www.mmatycoon.info/index.php?title=New_user_guide_%28Portugese%29

É claro que pode melhorar bastante, mas se a idéia é criar um guia com dicas, aí sim pode gerar discussões pelo simples fato de que cada um tem um ponto de vista diferente. Um pequeno exemplo disso é a própria distribuição de pontos. Uns preferem começar qualquer lutador, independente da idade com força e condicionamento no mínimo, outros já pensam em começar com esses atributos altos. Sem falar dos outros atributos ou habilidades..

Com essa diferença de métodos de criação um tópico único e fechado acho que teria que ser bem genérico, de forma que sirva para todos. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, já traduzi o conteúdo sugerido pelo Lyoto. Enviei por PM para ele atualizar o primeiro post.

Como o tópico já está criado, é melhor não criar outro para evitar duplicidade no fórum. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...