Jump to content

Tradução - Táticas na Luta (sliders)

• Please log in to reply
34 replies to this topic

• Guests

Posted 20 November 2012 - 03:06 PM

Bom, eu fiz uma tradução mega livre sobre as táticas, caso ajude. Já tem um tempinho que fiz isso pro pessoal do sokker que joga aqui tb, mas acho que ainda serve. A parte da tática é aquela que quando vc abre a página do jogador e desce a barra de rolagem, vc vê umas barrinhas de sliders que podem ser movidas pra esquerda ou pra direita.

Seguindo a sugestão do edu_web, vou colar aqui tb um super resumo em português que fiz, quem precisar e esquecer algo, sempre poderá voltar aqui pra consultar:

General tactics: TÁTICAS GERAIS

- Follow my orders vs See how it goes: Seguir as suas ordens de técnico x Deixar o seu lutador improvisar (no começo, enquanto o lutador não é experiente, é interessante deixar próximo de 100% em follow my orders)

- Swing for fences vs Stick to gameplan: Tentar meio que na louca (se expõe) golpes com grande poder de nocaute x seguir a estratégia.

- Swing seconds: Você coloca a partir de quantos segundos quer que seu lutador tente o socão nocauteador na doida. Por exemplo: tá perdendo a luta e faltando 60 segundos vc deixa ele tentar o soco do nocaute, pra tentar virar o resultado.

- Fight for decision vs Stick to gameplan: lutar pra vencer na decisão (lutador fica menos agressivo e passa a querer fazer apenas pontos com os jurados) x seguir a tática que vc determinou

- FFD Seconds: vc define a partir de quantos segundos pra terminar a luta que vc quer que seu lutador passe a lutar pra vencer na decisão e parar de seguir as táticas que vc determinou.

- Knockdown follow vs Don't follow: só tem 3 opções nesse, que é ou
a) knockdown follow (Se vc der um knockdown no adversário, ele cairá e vc cairá por cima pra tentar encerrar a luta dando porrada ou finalizando)
B) deixa no meio e o seu lutador decidirá quando é o momento de seguir o adversário que caiu e ir pro chão e quando é o momento de continuar em pé e esperar o adversário levantar
c) o cara cai e vc não vai pro chão em hipótese alguma, manda ele se levantar

Standup PARTE EM PÉ

- High kicks vs low kicks: Chute alto x chute baixo (no caso do chute baixo, low kick, ele se subdivide em dois, que são os daí de baixo)

- Leg kicks vs body kicks: quando vc der low kick, aqui vc definirá se prefere dar chutes na perna vs chutes no corpo

- Head punch vs body punch: soco na cabeça (chance de nocaute maior) vs soco no corpo (chance de ir minando o adversário e quebrando sua resistência)

- Punching vs kicking: soco vs chute

- Single shots vs combos: porrada avulsa (única, sem combinação) vs golpes combinados (tendem a cansar mais seu lutador, mas fazem mais estragos no adversário a longo prazo)

- Damage vs accuracy: intensidade do dano (maior a intensidade, maior a chance de nocautear, mas vc pode errar mais) vs precisão dos golpes (menor a chance de nocautear, mas vc tende a não errar os golpes tanto)

- Aggressor vs Counter: Agressivo vs luta no contra ataque

- Stay standing vs Try takedowns: tentar ficar em pé vs tentar levar a luta pro chão

- Try to clinch vs Stay on the outside: tentar o clinch vs ficar fora do clinch

- Allow opponent clinch/takedown (aquelas duas caixinhas que vc pode deixar marcadas ou desmarcadas): a primeira é deixar que o oponente consiga clinchá-lo, caso vc queira lutar no clinch e a outra é deixar ele te dar queda, caso vc queira lutar no chão.

Clinch (CLINCH)

- Dirty box vs muay thai: usar o Dirty boxing no clinch vs usar muay thai no clinch.

- Attack head vs attack body: atacar cabeça vs atacar corpo

- Elbows to head vs Knees to head: cotovelada no rosto vs joelhada no rosto

- Stay standing vs Try takedowns: tentar ficar em pé vs tentar dar quedas

- Pull guard vs Takedowns: puxar pra guarda (ir pro chão, com vc caindo por baixo, já fazendo guarda) vs tentar queda (ir pro chão, com vc caindo por cima)

- Stay in clinch vs Break clinch: continuar no clinch ou sair do clinch

- Aggressor vs Control: agressor no clinch vs controlador do clinch, impedindo de ser agredido e tb agredindo pouco, mas dominando a posição

- Strike vs Stall: dar porrada vs travar o adversário

Groundwork: LUTA NO CHÃO

- Ground top vs ground bottom: Prefere ficar por baixo vs prefere ficar por cima

- Stick Position: quando chegar numa posição, seu lutador não irá querer mais avançar pra outra. a primeira é ficar na guarda, a segunda meia guarda, a terceira na lateral, a quarta montada e a opção padrão é não marcar nada e/ou grudar nas costas, hehe.

Top and Bottom: Tanto por cima quanto por baixo, as barras que vou dizer o que fazem se repetem, então o que tiver escrito aí serve tanto pra top ground quanto pra bottom ground

- Ground strikes vs ground subs: porrada no chão (ground and pound) vs finalização no chão

- Finish vs control: finalizar vs controlar a luta

- Aggressor vs Counter: ser agressivo vs ficar no contra ataque

- Stay on ground vs Get up: ficar no chão ou levantar (obs: aqui cuidado, pq se vc não quer que o lutador fique no chão e aí marcar 100% get up, tudo o que seu lutador vai fazer é tentar levantar, mesmo que o adversário ja esteja montado sobre vc... e tentar fazer isso com o cara montado, além de ser improdutivo, cansa mt... então, caso vc queira que seu lutador levante logo, deixe no máximo em 90%, pra ele não fazer essa loucura em posições impossíveis de se levantar)

- Strike/Sub vs Advance: tentar dar porrada e finalizar vs tentar melhorar a posição (se vc tiver por baixo, vai tentar raspar e ficar por cima... se estiver por cima dentro da guarda, vai tentar passar a guarda, se estiver na meia guarda, vai tentar chegar na lateral, se tiver na lateral, vai tentar a montada... claro, dependendo do quanto vc mover a barra, antes dele tentar avançar nas posições, pode dar umas porradas e até tentar finalizar).

Bom, acho que é isso. Espero que tenha alguma serventia pra geral! :)

• 4

#2 LucasMatos

LucasMatos

White Belt

• Manager
  • 18 posts

Posted 20 November 2012 - 05:05 PM

Boa. isso ajuda muito quem tá começando no jogo e etc.
  • 0

• Guests

Posted 20 November 2012 - 05:06 PM

Com certeza, espero que ajude mesmo! \o/
  • 0

• Guests

Posted 17 January 2013 - 02:58 PM

Muito útil.

+1
  • 0

• Guests

Posted 15 July 2013 - 06:41 PM

Fui pra primeira luta e nem mexi nas taticas, perdi feio =X
  • 0

• Guests

Posted 11 August 2013 - 05:52 AM

agora tem coisas novas, alguém explica? rs
Standup Counters
Counter Strike
Posted Image Counter Grapple

---
Counter Clinch
Posted Image Counter Takedown
  • 0

#7 Lyoto

Lyoto

Purple Belt

• Manager
  • 315 posts
  • Interests:MMA, Jiu Jitsu,Boxe,Futebol,Music(Metal,Progressive Metal,Rock Progressive etc.) Guitars,Jesus
  • Manager Profile

Posted 12 August 2013 - 10:26 AM

É simples Stik. Esses Sliders acionaram o contra ataque , se vc colocar Counter Strike ele vai contra-atacar com Kicks ou Punches, se vc colocar Counter Grapple ele vai contra-atacar ou com Clinch ou com Takedowns (de acordo com a porcentagem que vc escolheu dentre os 2)

entendeu ?
  • 1

father-9.jpg

• Guests

Posted 14 August 2013 - 01:40 PM

Bem simples mesmo, muito obrigado Lyoto. Já sei o que erro nas lutas agora
  • 0

#9 Lyoto

Lyoto

Purple Belt

• Manager
  • 315 posts
  • Interests:MMA, Jiu Jitsu,Boxe,Futebol,Music(Metal,Progressive Metal,Rock Progressive etc.) Guitars,Jesus
  • Manager Profile

Posted 21 August 2013 - 11:16 AM

Disponha
  • 0

father-9.jpg

• Guests

Posted 26 November 2013 - 02:03 AM

parabéns pela iniciativa :)

• 0

#11 Gido

Gido

Blue Belt

• Manager
  • 66 posts

Posted 26 November 2013 - 08:50 PM

Precisa de uma leve atualizada isso aí...

• 0

#12 rac2

rac2

Black Belt

• Manager
  • 1,481 posts

Posted 27 November 2013 - 04:35 AM

falou, trabalhou. todo seu, Gido.

• 0

#13 Gido

Gido

Blue Belt

• Manager
  • 66 posts

Posted 27 November 2013 - 02:50 PM

HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA

Revendo o tópico, tem um cara que pergunta e o Júlio responde =)

• 0

#14 rac2

rac2

Black Belt

• Manager
  • 1,481 posts

Posted 27 November 2013 - 04:16 PM

rsrsrs

julio, gido, pra mim é só o viadinho que muda! ATUALIZEM 

rs

• 0

#15 Lyoto

Lyoto

Purple Belt

• Manager
  • 315 posts
  • Manager Profile

Posted 28 November 2013 - 12:39 AM

rsrsrs

julio, gido, pra mim é só o viadinho que muda! ATUALIZEM 

rs

Tendi nada rodrigo kkkkkk

• 0

father-9.jpg

• Guests

Posted 29 November 2013 - 05:30 PM

Muito bom pra quem está começando (eu)

• 0

• Guests

Posted 03 December 2013 - 08:44 PM

Eu ainda tenho duas pás de dúvidas sobre os sliders...

• 0

#18 Lyoto

Lyoto

Purple Belt

• Manager
  • 315 posts
  • Manager Profile

Posted 04 December 2013 - 09:06 AM

Coloque as duvidas na mesa Crowley... Alguém irá te ajudar se puder

• 0

father-9.jpg

• Guests

Posted 04 December 2013 - 07:18 PM

1-Uma dúvida, golpes focando no dano cansam mais do que golpes focando o acerto?

2-Chutes cansam mais do que socos, e chutes altos cansam ainda mais do que chutes baixos?

3-Se eu deixo o slider em 100% stick to gameplan mas marco 60 segundos no swing seconds, o que acontece?  Ainda assim ele vai tentar o Swing For Fences mesmo eu não tendo atribuído nada no slider para essa posição? Ou seja, eu marcar 100% stick to gameplan ANULA a possibilidade de Swing For Fences?

4- Em "Standup Counters", marcar 100% counter strike (HEAD SHOT) , implica em contra atacar com golpes. Já a opção de baixo tem Counter Clinch x Couter Takedown. Suponhamos que eu não queira nem clinchar nem derrubar, marcando 100% counter strike eu anulo esse slider de baixo?

5 - Não manjo NADA dos stick position, nada mesmo! Adoraria que alguém falasse um pouco sobre as posições, situações a serem usadas.

Venho me saindo relativamente bem no jogo, mas essas informações estão começando a pesar a medida que os adversários ficam mais difíceis.

• 0

#20 Gido

Gido

Blue Belt

• Manager
  • 66 posts

Posted 05 December 2013 - 03:14 AM

1 - Sim

2 - Creio que não; sim.

3 - Não sei ao certo essa resposta, mas sempre acreditei que não anula.

4 - Sim

5 - Escrevo o pouco que eu sei disso mais tarde hahaha

Usuários mais experientes, como o Lyoto e o rac que sempre aparecem por aqui, podem dar respostas mais completas em alguns pontos =)

• 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users